06 abril 2011

MARCA - As 500 marcas mais valiosas do mundo

E adivinha quem é a bola da vez?


É, o Google pulou do segundo para primeiro lugar este ano, com a marca de U$ 44,394 milhões (mais de 8 bilhões a mais que ano passado). O Google tirou a posição da Walmart, que caiu para terceiro lugar, perdendo quase o mesmo valor de marca. Entre os dois, ficou a Microsoft, que saltou do quinto lugar, de 2010.
A queridinha Apple surpreendeu: saiu da 20ª posição e entrou nas 10 mais, ficando em oitava posição.


Das empresas brasileiras, nenhuma está em as 20  mais valiosas. Ainda assim, temos alguns nomes na lista completa, começando com Bradesco, que saiu da 43ª para 28ª posição (U$ 18,678 milhões) e Itaú, saindo da 116ª para 41ª (U$ 16,655 - quase 10 bilhões a mais que ano passado).


Ainda as outras brasileirinhas da lista:

95ª - Banco do Brasil - U$ 9,526 milhões
106ª - Petrobrás - U$ 8,697 milhões
190ª - Oi - U$ 5,046 milhões (estreiando a lista já bem posicionada)
238ª - Vivo Brazil - U$ 4,286 milhões
275ª - Vale - U$ 3,749 milhões
401ª - Pão de Açucar - U$ 2,723 milhões
438ª - Eletrobrás - U$ 2,519 milhões (também estreiando a lista)
495ª - Natura - U$ 2,274 milhões (outra estréia)

Para conferir a lista completa, só entrar no Brandirectory.

Quer nos seguir no Twitter?
Ou prefere Facebook?

Nenhum comentário:

Postar um comentário


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br