15 abril 2011

INOVAÇÃO - Que tal comprar uma oportunidade?

Especificando a oportunidade: que tal comprar a oportunidade de usar da mais alta tecnologia para modelar e construir o seu protótipo?

Já ouviu falar da Tech Shop?

A Tech Shop loja já tem três sedes nos EUA e mais três em vista. E o que ela oferece? Mais ou menos a mesma coisa que uma academia, por exemplo, mas ao invés de criar músculos, através dos equipamentos lá oferecido, você cria protótipos!


Pagando uma taxa mensal, os clientes têm acesso às ferramentes e equipamentos, instruções, grupos criativos e de suporte. E o espaço é grande para tudo isso: a Tech Shop tem mais de 1500 m², um espaço plano com grandes mesas de trabalho, 115 saídas de luz e uma loja de conveniência oferecendo materiais possivelmente necessários. Estoque e construção "particular" também são possíveis, além de impressões 3D, prototipagem personalizada e várias aulas de treinamento em como usar os equipamentos. O custo? Aproximadamente U$125, por mês.

Segundo a Tech Shop, a missão deles é encorajar a todos - inventores, estudantes, artistas, etc - oferecendo recursos a eles. Assim, diminuem as barreiras à criatividade, já que o acesso a essas ferramentas acabava ficando limitada às grandes empresas.

E eles pretendem espalhar-se ao mundo.

E, ainda, se pensarmos um pouco, a proposta não deixa de ser uma forma de Consumo Colaborativo, algumas vezes comentada aqui no blog (conceito, iPhone, Crowdfunding). O mesmo recurso, utilizado por várias pessoas, diminuindo custo e desperdício, para todos.

Fonte: SpringWise

Quer nos seguir no Twitter?
Ou prefere Facebook?

Um comentário:

  1. Nossa, eu ia adorar sem tivesse uma dessas em Porto Alegre!!!! =)

    ResponderExcluir


INEX
| PORTO ALEGRE | SÃO PAULO | BRASIL
www.inexestrategia.com.br